"A Usurpadora" conquista liderança para o SBT no Distrito Federal

O SBT está animado com o desempenho que a novela

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Yudi sobre situação no SBT: "A ideia é fazer a transição pro jovem"

yudi

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O que ele faz hoje, eu já fazia antes, diz Fernando Vannucci sobre Tiago Leifert


Fernando Vannucci voltará à televisão depois de um ano fora do ar, quando foi demitido pela RedeTV!, num corte de funcionários que atingiu vários departamentos do canal de Osasco. 
 
Pela Record, Vannucci apresentará o programa “O Passo para o Sucesso” a partir do dia 2 de dezembro, inicialmente apenas para o Vale do Paraíba e Baixada Santista. Porém, no ano que vem há chances da atração ser exibida em rede nacional.
 
Em entrevista ao Portal Imprensa, o jornalista contou por que saiu da TV Globo, empresa pela qual trabalhou por 26 anos, e afirmou sempre ter tido liberdade na própria Globo e em outros canais. “Já estava na hora de buscar um caminho diferente. Sempre tive liberdade. Criei vários programas na Band. Inclusive um programa que brigava com o ’Jornal Nacional’. Tinha autonomia para criar”, disse.
 
Vannucci comentou também que, apesar da liberdade, já se sentiu preso no canal do Jardim Botânico por ter que seguir o famoso ‘padrão Globo’. “Até a Copa de 86. Nessa Copa eu seguia muito o ‘padrão Globo de qualidade’. Aquela coisa quadrada de dizer ‘boa noite’. Eu falei ‘olha, vou rodar a baiana’ e comecei a fazer o que fazia no rádio. Com isso, comecei a ser muito mais eu e com mais liberdade para trabalhar. Eu me soltei. O que o Tiago Leifert faz hoje, de forma até mais solta, era o que eu fazia já naquela época”, disparou Fernando.
 
Ele contou ainda que o próprio canal reavaliou o jeito de fazer jornalismo por sua causa: “Claro que o pessoal da TV Globo notou essa diferença. Perceberam que eu não estava no ritmo da equipe. Tentaram dizer que eu não devia mudar o padrão, mas já tinha dado certo e o pessoal gostou. Não teve como voltar atrás. Depois da Copa teve uma reunião na TV Globo para reavaliar a apresentação dos telejornais. Eles eram muito quadrados”.