"A Usurpadora" conquista liderança para o SBT no Distrito Federal

O SBT está animado com o desempenho que a novela

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Yudi sobre situação no SBT: "A ideia é fazer a transição pro jovem"

yudi

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Gloob, canal infantil da Globo, não emplaca; emissora contesta

Lançado no mês de junho para competir no segmento infantil, o Gloob, um dos canais da Globosat, não vem alcançando índices expressivos de audiência.

Segundo o jornalista Daniel Castro, na média anual de todos os canais pagos a partir do dia 15 de junho, dia de estreia do Gloob, o canal ocupou a 48ª colocação dentre os mais vistos de todo o portfólio de emissores fechadas. Tal dado leva em conta todo o público e aponta também um empate com a modesta TV Justiça.

Já restringindo os dados apenas entre o público infantil, de 4 a 11 anos, há uma nítida melhora mas ainda assim percebe-se que a emissora fica muito atrás de seus principais concorrentes diretos e perde para diversos que são classificados como indiretos. O Gloob aparece na 13ª colocação e fica atrás de emissoras como a Megapix, Fox, SporTV, TNT, Telecine Pipoca, FX e Space.

Por fim, considerando os meses de agosto e outubro, percebe-se um crescimento tímido nos índices do Gloob. O desempenho, que era de 0,03 pontos em agosto, pulou para 0,04 ponto em setembro. O índice representa pouco mais de 13,5 mil telespectadores por minuto. 

Correndo por fora, o Discovery Kids, líder entre todos os públicos da TV paga, conta com 184,5 mil telespectadores por minuto.

Consultada, a Globo nega a baixa audiência do Gloob e demonstra o crescimento da rede: "O Gloob está numa curva ascendente de audiência desde o seu lançamento. Temos apenas cinco meses no ar e, desde o início do projeto, sabíamos que o mercado é de forte concorrência, mas temos uma visão de longo prazo para o canal e não temos dúvidas que estamos conquistando nosso espaço entre as crianças" foi afirmado, em nota, ao jornalista Daniel Castro.